terça-feira, 16 de junho de 2009

Sins of the past, signs of a future..













Teardrop on the fire

Fearless on my breath
(Massive Attack, Teardrop)

Você já foi visitado pelo seu passado? Vocês se sentaram prá tomar umas? Foi um encontro amigável? Ou seu passado é "o espectro que assombra"?
Escolhas geram consequências... pensar em certo e errado é algo que vai nos remeter a morais religiosas e éticas de toda espécie. Muitas vezes os espectros que nos rondam, de tempos tão longínquos, são apenas tentativas de acertos equivocadas. Outras vezes, são coisas das quais nos envergonhamos mesmo. Outras, ainda, são aquilo que nos torna um pouco psicopatas... simplesmente, "não é com a gente".

Não quero ninguém lendo isso e tendo pesadelos acordado, revisitado por fantasmas pseudo-exorcizados há tempos - por favor... fantasmas exorcizados não voltam a assombrar...
Só queria compartilhar que fui visitado por um dos meus inúmeros espectros... sempre que isso acontece, eu tenho uma descarga de adrenalina, que me gela por dentro, e uma profunda melancolia byroniana que pode perdurar por um bom tempo.

Ainda não sei como lidar com isso. Se os pecados do passado ficam rondando e assombrando, é uma questão de tempo para eles se tornarem, de fato, sinais de um futuro cheio de medo. E viver com medo não é uma opção. Afinal, até suas lágrimas congelarem, você vai se ferir com elas...


2 comentários:

  1. Lord Byron, é a expressão máxima da bile negra. Melancolia é uma coisa que nos acomete como gripe. Mas é necessária...Vc sabe o que passei, e às cheguei a pensar em erros somente meus, ainda bem que vc estava aí pra me lembrar que não.
    Amado, a melancolia nada mais é que o atestado de almas boas. Quem se importa com pessoas e coisas e se preocupa em melhorar? Quem se cobra? O melancólico.
    O passado vem, mas ele não é a verdade. A verdade é o agora. Somos o Agora.
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Estranho q conversamos agora a pouco sobre meu passado, sem eu ter lido seu texto. Acho q é por isso q as palavras saem tão espontâneas qdo estamos conversando... pq vc lê a sua alma e eu me vejo refletida ali.

    bjus!

    ResponderExcluir